07/Dezembro
Jose Dall'Agnol

19 jovens concluem o curso Edificador Predial

A parceria entre o SINDUSCON CAXIAS e o Senai está permitindo que mais 19 jovens, integrantes do Programa Jovem Aprendiz, concluam o curso de Edificador Predial. Na última terça-feira, 5 de dezembro, a diretoria do SINDUSCON CAXIAS fez a entrega de presentes aos participantes. A formatura acontece no dia 12 de dezembro, às 19h, no Centro Esportivo do Sesi.

No total foram 1200 horas/aula, em 18 meses de atividades teóricas e práticas diárias de segunda-feira à sexta-feira. Para o presidente do Sindicato, Oliver Chies Viezzer, essa é uma ferramenta importante de formação de profissionais, aptos para aturem no mercado. “Trata-se de uma qualificação fundamental para o nosso setor”, aponta.

Além de atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade, o programa segue a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

Parceiros

Associados