29/Novembro
Berenice Stallivieri

Cerca de 700 pessoas participam do jantar de encerramento da XXI Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras

Realizado na última sexta-feira, 24 de novembro, no Salão dos Capuchinhos, o jantar de encerramento da XXI Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras reuniu empregadores e trabalhadores da área da construção civil, além de representantes do SESI e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul, entidades parceiras no desenvolvimento da proposta.

Além do jantar preparado exclusivamente para os trabalhadores que se engajaram nas atividades realizadas em 2017, o público prestigiou uma apresentação do espetáculo de dança “Miscigenação Sulina”, executado por integrantes da invernada adulta do CTG Campo dos Bugres. O presidente do SINDUSCON CAXIAS, Oliver Viezzer, aproveitou o momento para reforçar a importância da campanha.

“Esta campanha é um trabalho fundamental para a área da construção civil, pois nos permite corrigir alguns hábitos e evitar que incidentes aconteçam nos canteiros. Estamos trabalhando para preservar aquilo que temos de mais valioso, que é a nossa vida! Estamos investindo não só em qualificação de profissionais, mas, principalmente, na qualidade de vida dos nossos trabalhadores”.

Este ano, a Campanha foi desenvolvida em três fases: “Comunicar para Facilitar”, “Saúde Financeira”, e “Saúde é Segurança do Trabalho”. A estimativa é que 1.549 trabalhadores tenham participado da programação, em 72 canteiros de obras da cidade. Para finalizar o evento, os trabalhadores participaram de um sorteio de brindes, promovido pelos realizadores do evento.

Além de Viezzer e demais membros da diretoria do SINDUSCON, o jantar contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul, Antônio Olírio dos Santos Silva; do gerente de operações do SESI, Jairo Gonçalves Talarico; e ainda diretores e colaboradores de empresas associadas ao SINDUSCON CAXIAS.

Parceiros

Associados