27/Setembro
Berenice Stallivieri

Expoimóvel 2019 abre nesta sexta-feira com 1,5 mil imóveis e 13 lançamentos

De 27 a 29 de setembro, no Complexo Fabbrica, 41 empresas, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias e a Caixa disponibilizarão ampla e diversificada oferta de imóveis. 

Abre nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 17h, a Expoimóvel 2019, na Vila Basílico – Complexo Fabbrica, em Caxias do Sul (RS), feira de imóveis que ofertará 1,5 mil empreendimentos entre prédios e casas novos e usados, terrenos e pelo menos 13 lançamentos. Serão 41 empresas, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias, além de um espaço especial da Caixa em que consultores esclarecerão todas as dúvidas dos visitantes, oportunizando a aquisição da tão sonhada casa própria.

Na noite de ontem, 26 de setembro, aconteceu a abertura oficial do evento com a presença de associados do Sinduscon Caxias, Assimob e representantes da Caixa. O presidente do Sinduscon Caxias, Oliver Chies Viezzer, ressaltou que a Expoimóvel acontece no melhor momento do ano, graças aos indicadores de emprego e de PIB da construção civil que evidenciam uma retomada após cinco anos de uma crise sem precedentes. “Não há dúvidas que temos uma demanda reprimida no mercado imobiliário e de que esse é o melhor momento de investir em nosso mercado. Não existe outro ativo que se compara ao imóvel para quem procura formação de patrimônio aliado à rentabilidade de longo prazo”.

Oliver enfatizou as parcerias da Caixa e Assimob para a realização do evento. “Historicamente, a Caixa tem fomentado o crescimento do mercado imobiliário, oportunizando linhas de crédito compatíveis para que a população possa adquirir imóveis, assim como a Assimob com o trabalho de aprimoramento realizado junto aos seus associados e que já traz reflexos em nosso mercado. A todos que estarão expondo seus produtos e serviços, agradeço pela confiança, por acreditarem que trabalhando em um ambiente de cooperação e de bom convívio, temos condições de mostrar o resultado cada vez mais eficiente e qualificado que a construção civil realiza em Caxias do Sul e na região”.

O presidente da Assimob, Osmar Borges, também exaltou as parcerias e pontuou que o momento é muito especial visto a taxa Selic de 5,5% e a nova linha de crédito imobiliário atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), oferecida pela Caixa.

Rodrigo Canani Medeiros, superintendente Regional da Serra Gaúcha da Caixa, celebrou a sinergia de forças para a realização da Expoimóvel 2019 e pontuou pelo menos quatro indicadores de retomada do crescimento e de oportunidades do setor da construção civil: a alta do PIB, a redução da taxa Selic, a estabilidade do IPCA e a criação de postos de trabalho. “A Caixa estará na Expoimóvel com a oferta de 350 imóveis, destes 250 em Caxias do Sul, que variam de R$ 30 mil a R$ 4 milhões e descontos de até 75% sobre o valor de avaliação”, observou.

O gerente Regional Pessoa Física da Caixa, Ariel Carissimi, destacou que a nova linha de financiamento indexada ao IPCA possibilita, em media, 40% de redução na prestação inicial do financiamento, bem como a redução de juros no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em um nível mínimo histórico.

A abertura do evento também contou com a palestra de Cristiano Creczyenski, por meio do tema ‘Gestão, vendas e alta performance na era digital’ e de Fabiano Feltrin, administrador de empresas, atual presidente do Grupo Feltrin e eleito administrador do ano da região nordeste do Rio Grande do Sul, pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Aannergs), que abordou ‘Um Novo Mundo, uma Nova Vida’.

 

Programação Expoimóvel 2019

27 de setembro

17h às 22h

28 de setembro

14h às 22h

29 de setembro

14h às 19h

 

Serviço

Evento: Expoimóvel 2019

Quando: 27 a 29 de setembro de 2019

Local: Vila Basílico - Complexo Fabbrica

Endereço: R. Nelson Dimas de Oliveira, 11 – Sala 04 - Nossa Sra. de Lourdes, Caxias do Sul (RS)

Realização: Sinduscon Caxias

Apoiador: Assimob

Patrocinador exclusivo: Caixa Econômica Federal

Mais informações: (54) 3228-5255 ou secretaria@sinduscon-caxias.com.br

Parceiros

Associados