NOTÍCIAS

10

Outubro

Gustavo Zolet fala dos desafios do mercado tecnológico no Café com Inovação do SINDUSCON

Postado em 10 de Outubro de 2017

Que as tecnologias estão cada vez mais presentes dentro das empresas e que parte da vida da maioria das pessoas, não é novidade. Mas como a população tem acompanhado estes avanços e como imagina o mercado e as relações pessoais e profissionais no futuro? Este foi o questionamento levantado pelo Engenheiro Gustavo Zolet, palestrante do SINDUSCON CAXIAS, realizado nesta terça-feira (10.10).

“Temos que pensar em meios de conectar todas essas tecnologias que o mundo nos disponibiliza, de uma maneira que elas venham para melhorar e facilitar as nossas vidas, e não para ser mais um problema. Vivemos uma época de sobrecarga de conhecimento eletrônico e precisamos nos policiar. Estamos passando nossas responsabilidades para as máquinas e ficando reféns da tecnologia. Isso precisa ser revertido. E como? Temos oportunidades de criar e presenciar mudanças. Temos que aproveitar esse acesso e liberdade para construir soluções inteligentes para a vida das pessoas.”

Exemplificando sobre como empregar inovações tecnológicas ao setor da construção civil, Zolet apontou ideias que podem contribuir para o aprimoramento dos serviços de segurança, energia e conforto dos compradores, diferenciais que tendem a crescer nos próximos anos e contribuir para consolidação de marcas no segmento. “É possível pensar em novos portões, elevadores, sistemas de iluminação, etc. Máquinas que sirvam para resolver problemas de segurança, energia e conforto, por exemplo. As tecnologias estão aí. Temos que aprender a diferenciar nossos produtos. Criar soluções tecnológicas e não processos tecnicistas, assim as pessoas terão mais tempo para si.”

Gustavo Zolet é Diretor Comercial empresa Neomot Technologies, especialista em elevadores de alta tecnologia. Mais informações sobre serviço podem ser conferidas no site www.neomot.com .

 

 

 

Pâmela Reis - SINDUSCON CAXIAS