10/Outubro
Pâmela Reis - SINDUSCON CAXIAS

Gustavo Zolet fala dos desafios do mercado tecnológico no Café com Inovação do SINDUSCON

Que as tecnologias estão cada vez mais presentes dentro das empresas e que parte da vida da maioria das pessoas, não é novidade. Mas como a população tem acompanhado estes avanços e como imagina o mercado e as relações pessoais e profissionais no futuro? Este foi o questionamento levantado pelo Engenheiro Gustavo Zolet, palestrante do SINDUSCON CAXIAS, realizado nesta terça-feira (10.10).

“Temos que pensar em meios de conectar todas essas tecnologias que o mundo nos disponibiliza, de uma maneira que elas venham para melhorar e facilitar as nossas vidas, e não para ser mais um problema. Vivemos uma época de sobrecarga de conhecimento eletrônico e precisamos nos policiar. Estamos passando nossas responsabilidades para as máquinas e ficando reféns da tecnologia. Isso precisa ser revertido. E como? Temos oportunidades de criar e presenciar mudanças. Temos que aproveitar esse acesso e liberdade para construir soluções inteligentes para a vida das pessoas.”

Exemplificando sobre como empregar inovações tecnológicas ao setor da construção civil, Zolet apontou ideias que podem contribuir para o aprimoramento dos serviços de segurança, energia e conforto dos compradores, diferenciais que tendem a crescer nos próximos anos e contribuir para consolidação de marcas no segmento. “É possível pensar em novos portões, elevadores, sistemas de iluminação, etc. Máquinas que sirvam para resolver problemas de segurança, energia e conforto, por exemplo. As tecnologias estão aí. Temos que aprender a diferenciar nossos produtos. Criar soluções tecnológicas e não processos tecnicistas, assim as pessoas terão mais tempo para si.”

Gustavo Zolet é Diretor Comercial empresa Neomot Technologies, especialista em elevadores de alta tecnologia. Mais informações sobre serviço podem ser conferidas no site www.neomot.com .

 

 

 

Parceiros

Associados