26/Novembro
Berenice Stallivieri

HOMENAGEM ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS AO SINDUSCON CAXIAS

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (SINDUSCON CAXIAS) e a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), promoveram nesta quarta-feira (25), homenagem às empresas associadas da entidade com até 40 anos de existência. A cerimônia ocorreu durante a última reunião-almoço do ano do SINDUSCON CAXIAS, no restaurante da CIC, e contou com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho, do Presidente da CODECA, Paulo Ballardin (uma das empresas agraciadas*) e dos Vereadores Edson da Rosa e Guila Sebben. Também esteve presente o Secretário da SDETE, Francisco Spiandorello, o Diretor Social da Festa Nacional da Uva, Roberto Delazerri, o Superintendente de Negócios de Habitação da Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, Valdir José Angst e o Gerente de Clientes Cleison Vidikim de Oliveira.

O Presidente do Sindicato, Volnei Sebben, agradeceu aos integrantes da diretoria  pela passagem do ano, felicitou as empresas homenageadas pela vocação empreendedora e lembrou das demais que somam 3 mil empresas que formam a base territorial da entidade. Sebben destacou a preocupação constante com práticas sustentáveis, busca por novas tecnologias para o setor e oportunidades de mercado para os associados e filiados, bem como atualização constante da mão de obra e de práticas de gestão. Saudou e reforçou a continuidade da parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Urbanismo, com a implantação do SMUWeb, ferramenta de gestão inédita que permite aos responsáveis técnicos das obras acompanharem via internet os projetos. O programa amplia a transparência nos procedimentos e garante a comunidade do cidadão nos encaminhamentos junto à Prefeitura.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego falou da importância da homenagem a 760 empresas caxienses, dentro da 5ª edição da Semana Municipal do Empreendedorismo. “Na abertura das atividades foram agraciadas as empresas com mais de 45 anos. Chegamos a empresas com 120 anos, nesta edição. Agora 660 estão sendo homenageadas por meio de suas entidades de classe, sindicatos, como a de vocês, nesta oportunidade. Desde 2011 fizemos este reconhecimento, porque são vocês, 69.250 empresas, que empreendem e investem na nossa cidade”, destacou Francisco Spiandorello.

O Prefeito cumprimentou a todos os empresários do ramo, em especial aos homenageados da ocasião. Lembrou que a área da construção civil foi uma das poucas que continuou com muito trabalho, apesar da crise deste ano. “Temos obras por todos os cantos da cidade e são as empreiteiras e construtoras que seguiram com esses serviços. Só nas obras do SIM Caxias estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões, que ficam aqui em Caxias. Além do que vocês estão vendo, a pavimentação dos corredores e vias, foi feito todo o esgotamento sanitário e pluvial do centro da cidade. Tudo com o dedo da construção civil. Que 2016 continuemos empreendendo assim”, afirmou.

Alceu aproveitou para dividir com a entidade e associados a alegria de receber o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público 2015, pela implantação inédita do SMUWeb. “Foi uma conquista nossa, do Poder Público, e do SINDUSCON e fiz questão de destacar isso no dia que recebemos o prêmio. Que esta parceria continue, visto que a entidade é sempre atualizada e dialoga muito com os empresários e trabalhadores da área”, disse, desejando boas festas a todos junto às suas famílias.

* Empresas agraciadas do SINDUSCON CAXIAS:

15 anos:
ASPEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA
DEIMONTE CONSTRUÇÕESE INCORPORAÇÕES LTDA 
EVOLUCAO – CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA 
INCO INCORPORAÇÕES E CONSTRUÇÕES LTDA
INCORPORADORA SIGMA LTDA - ME
INTERCON CONSTRUTORA LTDA – ME
 
20 anos
ECCEL ENGENHARIA LTDA 
GECONSUL - GERENCIADORA, ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA
R D INCORPORAÇÕES DE IMÓVEIS LTDA
 
25 anos
CONFIEL EDIFICACOES LTDA - ME
FAPER INCORPORADORA LTDA
ROVER CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA
 
30 anos
IVO FRANCISCO MEZZOMO – ME
 
35 anos
CONSTRUÇÕES ENTEBE LTDA – ME
POLIGNO CONSTRUÇÕES LTDA
SALVATI EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA
 
40 anos
CODECA – COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE CAXIAS DO SUL

 

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias, com inclusões do SINDUSCON CAXIAS 

Parceiros

Associados