30/Maio
Arquivo do SINDUSCON CAXIAS

Resultados do 12° Feirão Caixa da Casa Própria e temas discutidos no 88° ENIC são temas da Reunião-almoço de maio

Mais uma vez a Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAStratou de diversos assuntos de interesse dos associados. No encontro, que ocorreu no dia 25 de maio (quarta), na CIC Caxias foram abordados temas como o balanço do 12° Feirão Caixa da Casa Própria e os tratados no 88° ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção.

Em sua explanação o Presidente, Volnei Sebben, falou sobre o momento econômico e politico atual, dizendo que a entidade acredita numa perspectiva de melhora na economia. “O novo governo Michel Temer, tem a chance de construir as pontes para atrair os investimentos que o Brasil precisa para voltar a crescer”. Para Sebben o papel do Sindicato e dos empresários é encontrar saídas para enfrentar esse momento, vencer os desafios e se manter no mercado.

Em seguida o Diretor de Relações com o Município, Alexandre Susin, apresentou os dados da construção civil, bem como falou sobre a aprovação da Lei das Águas. Na sequência, o Superintendente Executivo de Habitação Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, Valdir José Angst, repassou o balanço do 12° Feirão Caixa da Casa Própria, realizado nos dias 21 e 22 de maio. “Os números foram menores do que os alcançados em 2015, mesmo assim o evento foi um sucesso, pois demonstra que o mercado continua ativo, com pessoas dispostas a adquirir imóveis”, destacou.

Por fim o Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sindicato José Dall’Agnol, o Vice-presidente do SINDUSCON RS Rafael Tregansin e o Assessor Jurídico da Entidade, Dr. Ademir Izidoro, apresentaram temas tratados no 88° ENIC, promovido de 21 a 23 de maio em Foz do Iguaçu. Eles falaram sobre assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade na construção civil, aspectos jurídicos no que diz respeito a obras do setor e referentes a relações do trabalho, encargos trabalhistas e terceirização.

 

SINDUSCON CAXIAS

(54) 3228-5255.

 

Parceiros

Associados