27/Julho
Pâmela Reis - SINDUSCON CAXIAS

Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS traz palestra sobre inovação em tempo de crise

O especialista em Gestão de Negócios e professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Gilmar Gianni, apontou novas perspectivas para os associados do SINDUSCON CAXIAS, durante a Reunião-almoço do Sindicato, realizada nesta quarta-feira (26.07), abordando o tema “Inovação em tempos de crise”.

 “O mercado tem uma corrida desenfreada de apresentação de ideias e as pessoas estão ansiosas para ver o que está acontecendo no mercado e no mundo. Se a gente não acompanha a velocidade das transformações, perdemos grandes oportunidades. Inovar tem a ver com o sempre e não só com o agora. Temos que tomar ciência do significado dessa palavra nos nossos negócios e nas nossas vidas.”

Entre as formas de inovar, o palestrante citou: tecnologicamente (estar presente e manter os negócios atualizados e disponíveis no meio virtual); em processo (interligar áreas distintas para ampliar os negócios, com o objetivo de apresentar ideias que gerem valor no mercado); inovação em produto e serviço (optar pela economia colaborativa, pensando em oferta e demanda); e modelos de negócios (inovar em três pontos: criar, entregar e capturar valor – ter um modelo de plano de negócios).

O presidente do SINDUSCON CAXIAS, Oliver Chies Viezzer, reforçou sobre a importância do assunto. “É um tema muito importante para as nossas organizações. Inovação é o segredo para superar esse momento de crise que estamos passando”.

O palestrante agradeceu Viezzer e os demais associados. “Não é qualquer organização que abre espaço para esse tipo de debate, agradeço ao presidente pela iniciativa. Falar sobre essas questões serve de alerta para exercitar uma maneira nova de pensar nossos negócios.”

Parceiros

Associados