29/Abril
Sinduscon Caxias

Reunião-almoço trata de assuntos gerais de interesse para o setor da Construção Civil

Na Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS desta quarta-feira, 27 de abril, que aconteceu no restaurante subsolo da CIC Caxias, foram tratados diversos assuntos de interesse do setor da construção civil. A abertura foi realizada pelo Presidente da entidade, que falou sobre o momento político e econômico em que o país está vivendo. “A mudança na linha de frente do Brasil precisa acontecer para que possamos olhar para o futuro com esperança, permitindo assim a retomada da confiança, a estabilidade econômica, a geração de empregos, o desenvolvimento e investimentos”, destacou Sebben.

Na sequência ocorreu a apresentação dos dados da construção civil e do projeto de estudo de impacto de vizinhança realizada pelo Diretor de Relações com o Município do Sindicato, Alexandre Susin. O Superintendente Executivo de Habitação Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, Valdir José Angst, aproveitou a oportunidade para falar do 12º Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. “Juntos faremos um grande Feirão, evidenciando ainda mais a força da construção civil”, comentou.

A Assessora Trabalhista do SINDUSCON, Doutora Edilaine Andreolla também fez uso da palavra e explanou sobre as negociações das convenções coletivas deste ano. “Neste ano, em razão da crise, conseguimos negociar com o Sindicato dos Trabalhadores em repassar somente o índice da inflação (11,08%), sem nenhum aumento real”, afirmou.

Por fim o Vice-presidente do SINDUSCON CAXIAS, Oliver Chies Viezzer, falou de assuntos relevantes e de interesse para o setor. 

Parceiros

Associados