06/Fevereiro

SINDUSCON CAXIAS FAZ REUNIÃO COM INVESTIDORES CHINESES DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO

Presidente Rodrigo Postiglione colocou empresas associadas à disposição para parcerias futuras com o grupo chinês em obras em Caxias e na região.

O presidente do SINDUSCON CAXIAS, Rodrigo Postiglione, recebeu nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, na sede do sindicato, investidores chineses que estão interessados em encaminhar negócios na cidade.

No encontro com a assistente de negócios, Li Yang, e o gerente de negócios, Chen Zongxu, da empresa China Railway, que atua na China e no Brasil desde 2015 como construtora e/ou concessionária, Postiglione falou sobre as potencialidades da construção civil em Caxias do Sul e colocou as empresas associadas à disposição para futuras parcerias, possibilidades de consórcios ou realização de obras em conjunto.

No momento, essa empresa chinesa que é a maior construtora de estradas na china, está analisando a possibilidade de participar da construção do porto em Arroio do Sal, e do Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva.

Sobre isso, Rodrigo Postiglione, na condição de coordenador da Câmara de Infraestrutura do Mobi Caxias, aproveitou para explanar detalhes do projeto do aeroporto, o que despertou, segundo ele, uma atenção muito grande dos chineses.

“Eles também conheceram o projeto do Trem Regional, que contemplaria Caxias, e igualmente manifestaram interesse em acompanhar de perto o projeto e ter mais informações”, ressalta Postiglione.

Na reunião, o Presidente do SINDUSCON CAXIAS enfatizou que as empresas associadas ao Sindicato, com a estrutura e a alta capacidade produtiva que possuem, podem ser parceiras da empresa chinesa em muitas obras aqui em Caxias e na região.

“Abrimos um canal muito importante de contatos e com perspectivas de que os chineses venham efetivamente a investir em Caxias e envolver as nossas construtoras em bons empreendimentos”, acrescenta Postiglione.

A reunião foi acompanhada, ainda, pelo diretor de relações internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do RS, Rubens Bender, pelo presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS, Flávio Koch, e pelo diretor executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues.

Parceiros

Associados