14/Outubro
Sinduscon Caxias

Sinduscon Caxias participa do 1º Encontro Nacional sobre Licenciamento na Construção

Na última sexta-feira, 10 de outubro, o SINDUSCON CAXIAS representado pelo diretor de Relações com o Município Alexandre Susin e a Administração Municipal, nas pessoas dos Senhores  Gilberto Boschetti, Secretário do Planejamento, Fábio Scopel Vanin,  Secretário do Urbanismo, Adivandro Rech, Secretário do Meio Ambiente e Carlos Eduardo Stédile, Diretor da Secretaria Urbanismo, estiveram presentes no 1º Encontro Nacional sobre Licenciamento na Construção, em Curitiba no Paraná.

No Encontro foram abordados temas sobre o custo da burocracia no imóvel, exemplos de diversas prefeituras no Brasil, que estão avançado em parcerias junto com a iniciativa privada (SINDUSCONS, CREA, CAU, entre outras entidades), além de utilizarem sistemas de gestão avançados para o controle e a aprovação de projetos de construção junto aos diversos municípios. Os representantes do SINDUSCON CAXIAS tiveram a grata surpresa de ver que a iniciativa do sindicato na parceria com a prefeitura de Caxias do Sul no SMUWEB, poderia sem dúvida ter sido um exemplo a muitos municípios que se fizeram presentes, ou seja, estamos no caminho certo para desburocratizar os processos e agilizá-los.

Cabe ainda salientar que o evento contou com a presença de 350 pessoas, integrantes de mais de 20 delegações de diferentes estados brasileiros, e que o evento foi transmitido ao vivo pela internet, em função do grande volume de procura para participação no mesmo.

A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) irá disponibilizar nos próximos dias para os SINDUSCONS do Brasil as palestras e os debates com as apresentações dos diversos municípios. Mais informações para obter link das apresentações, contatar o Sinduscon Caxias.

 

SINDUSCON CAXIAS

Parceiros

Associados