29/Setembro
Sinduscon Caxias

SINDUSCON CAXIAS realiza a 3ª Fase da Campanha de Segurança nos Canteiros de Obra

 

SINDUSCON CAXIAS realizou no dia 24 de setembro nas dependências do SESI da Rua Pinheiro Machado a 3ª Fase da Campanha de Segurança. O objetivo desta etapa foi fazer uma abordagem relacionada a comportamento, segurança e espiritualidade no trabalho para quem atua diretamente com os funcionários do canteiro de obra, uma vez que estas são pessoas importantes para a aquisição e manutenção do comportamento seguro por parte dos demais funcionários. De uma maneira diferenciada, foi abordadas questões de relacionamento interpessoal, valores, espiritualidade e promoção de qualidade de vida nos canteiros de obras.

Frei Jaime Bettega foi quem direcionou a dinâmica com os participantes, trouxe frases reflexivas como: “As pessoas admiram suas qualidades em silêncio e julgam seus defeitos em voz alta.”, “Não deixe seu coração congelar por causa da frieza dos outros.”, “Eu não sei se existe alguma coisa que alivia mais a gente do que quando chega alguém perto de nós, naqueles momentos difíceis, pega nossa mão e diz: estou aqui!” e “Sempre há caminhos. A questão é: o quanto você está disposto a caminhar?”. Após cada frase os participantes eram estimulados a refletir sobre cada uma e qual a relação com sua vida e sua rotina profissional.

Participaram da 3ª Fase da Campanha de Segurança cerca de 80 pessoas. A 4º Fase será um Workshop Orçamento Familiar que será realizado nos canteiros de obras no período de 22 de  outubro até 25 de novembro.

Parceiros

Associados