14/Agosto
LiveIT

Sinduscon promove palestra sobre sistemas de proteção contra incêndios

Debate vai ser conduzido por profissionais do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. Evento ocorre no dia 28 de agosto, no auditório da CIC, a partir das 18h30min

          Com o objetivo de alertar os proprietários e responsáveis técnicos das construtoras sobre os sistemas de proteção contra incêndio, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias), em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do município (CIC Caxias), promove uma palestra no dia 28 de agosto, no auditório da CIC, às 18h30min.

         A temática vai ser conduzida pelo major Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, e pela capitã, Lisiane Coelho Nunes Garcia do Nascimento, ambos do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Rio Grande do Sul – unidade situada em Porto Alegre. Além deles, a palestra vai contar com a participação do arquiteto e urbanista, Celestino Rossi.

         O presidente do Sinduscon Caxias, Oliver Chies Viezzer, fala sobre a importância de todas as empresas cumprirem as normas exigidas por lei, e convoca todas as empresas e profissionais envolvidos com o tema para o evento. “Queremos alertar os incorporadores, projetistas e proprietários sobre as responsabilidades referentes aos projetos e execução de sistemas de proteção contra incêndio. Além disso, é um excelente momento para esclarecer dúvidas e debater sobre este tema, principalmente pelos impactos da lei estadual e das recentes resoluções técnicas emitidas em nossa atividade.”

         Os interessados em participar já podem realizarinscrição – associados devem se manifestar pelo site do Sindicato http://bit.ly/2q7LtYM, para os demais, o contato pode ser feito pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br.

O que: palestra sobre prevenção de incêndio

Quando: 28 de agosto, auditório da CIC Caxias do Sul - Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América

Horário: 18h30min

Inscrições: site do Sinduscon Caxias http://bit.ly/2q7LtYM (para associados) – pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br (público em geral). Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

 

Conheça os palestrantes:

Celestino Rossi, Arquiteto Urbanista

Atual representante do SINDUSCON-RS junto ao Conselho Estadual de Segurança Pública e Proteção contra Incêndio – (COESPPCI), filiado a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA-RS) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Edificação Hospitalar (ABDEH); e membro da National Fire Protection Association – desde 2015- EUA (NFPA). Participou de diversos congressos sobre Segurança contra Incêndio e Classificação de Áreas, no Brasil e nos Estados Unidos (EUA). Rossi tem especialização na área de Segurança contra Incêndio, Pânico e Explosões.

 

Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, major do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)

Engenheiro civil e de segurança do trabalho, Rodrigues tem mestrado e doutorado pela UFRGS, e doutorado em Segurança contra Incêndio pela Universidade de Coimbra. Atualmente, é subdiretor do Departamento de Segurança contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

 

Lisiane Coelho Nunes Garcia do Nascimento, capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)

Atua como Oficial Adjunta do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Entre as especialidades: Arquiteta e Urbanista (UFSM/2006), bacharel em Direito (FAMES/2012), bacharel em ciências militares (APM/2014), especialização em Bombeiro Militar (ABM/2014) e em Gestão de Riscos (ABM/2014), mestranda em Engenharia Civil (UFRGS). 

Parceiros

Associados