28/Julho

Reunião-almoço destaca diversos temas de interesse dos associados

Ocorreu nesta quarta-feira, 27 de julho, mais uma edição da Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS. Nesta edição os senhores Carlos Roberto Amorin e Taric Magalhães Saldanha fizeram uma apresentação sobre a RGE e os pedidos de ligações prediais. E o Procurador da República, Dr. Fabiano de Moraes, falou sobre "Acessibilidade das pessoas com deficiência na área urbana de Caxias do Sul”.

Dando início ao evento, o Presidente Volnei Sebben, aproveitou o espaço para informar que o plano diretor do município de Caxias do Sul está passando por uma importante revisão e para 2017 será alterado por exigência da Lei Federal conhecida como Estatuto das Cidades. Sebben ainda falou sobre o convênio dos auxiliares, que trata da contratação de estagiários para atuarem junto aos bombeiros e ajudar em triagens de projetos e verificação de documentos, tendo como objetivo agilizar os PPCI’S. “Estamos aguardando a celebração de um convênio entre a UCS e a UFRGS, para que depois possamos firmar um convênio entre SINDUSCON CAXIAS e os bombeiros do município”, informou.

O evento foi iniciado com uma apresentação institucional sobre a RGE, realizada por Carlos Roberto Amorin. Logo depois Taric Magalhães Saldanha falou sobre os pedidos e ligações prediais, alterações nos últimos anos dos processos internos para as liberações e principais dificuldades enfrentadas. Com o objetivo de agilizar os processos, foi deixado um contato direto com a RGE.

Ocorreu ainda a apresentação do Curso de Qualificação para Corretores Imobiliários da UCS, bem como do projeto Avanti Serra da RBS TV. Também houve a entrega pelo SINDUSCON à CAIXA da prestação de contas do 12° Feirão Caixa da Casa Própria.

Por fim o Procurador da República, Dr. Fabiano de Moraes, falou sobre “Acessibilidade das pessoas com deficiência da área urbana de Caxias do Sul”. Em sua explanação ele explicou que é preciso preparar a cidade também para essa locomoção adequada e ressaltou três aspectos para atingir esse objetivo: não criar novas barreiras, adaptar progressivamento espaços e edificações e construir uma cidade para todos. “Todos nós ganhamos com a acessibilidade”, finalizou.

 

Parceiros

Associados