25/Janeiro
Sinduscon Caxias

SINDUSCON CAXIAS promove campanha de combate ao Aedes aegypti em canteiros de obra

O SINDUSCON CAXIAS convida todas as empresas associadas a combaterem a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, em seus canteiros de obra. A sugestão é que sejam reservados alguns minutos por semana para monitoramento e limpeza do ambiente, observando locais e objetos que podem conter água parada, ambiente ideal para proliferação do perigoso inseto.

O objetivo é a conscientização de que no local de trabalho pode haver focos do mosquito, sendo necessário cuidado para a preservação da saúde de todos os trabalhadores envolvidos. De acordo com o Vice-Presidente de Administração do sindicato, Valmor Lorencet, as consequências das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e até microcefalia, podem ser amplamente evitadas. “A palavra-chave é prevenção. Na construção civil, temos que nos preocupar desde as fundações até o prédio finalizado, observando água parada em todas as etapas do processo, como valas, desníveis, ralos e sacadas, além de drenar terrenos úmidos com caixas coletoras protegidas por telas”, afirma.

O SINDUSCON CAXIAS também faz parte da força-tarefa promovida pela Prefeitura Municipal em combate ao mosquito Aedes aegypti. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) propôs a criação de quatro grupos de trabalhos para definir ações a serem executadas, sendo que o sindicato está no Grupo 3: Multiplicadores, responsável por passar informações à população e aos seus segmentos, com capacitações fornecidas pela SMS.

Parceiros

Associados