11/Agosto

4.º Workshop de tecnologias de sistema e processos construtivos (TECSIC 2023

Nos dias 23 e 24 de agosto, ocorre no Centro Cultural da UFRGS o 4.º Workshop de tecnologias de sistema e processos construtivos (TECSIC 2023), promovido pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - Antac. O workshop é realizado a cada dois anos pela Antac e pelo Grupo de Trabalho de Tecnologia de Sistemas e Processos Construtivos. O objetivo da atividade é reunir pesquisadores em torno do desenvolvimento de técnicas, métodos e práticas que sejam úteis à condução de pesquisas e integração de seus resultados à produção da indústria da construção civil, discutindo e promovendo a disseminação da produção científica e tecnológica.

Neste ano, o TECSIC 2023 tem como tema “Inovação e desempenho” e promete avaliar o estágio atual da pesquisa e desenvolvimento tecnológico quanto à inovação em sistemas e processos construtivos com a visão ampla do desempenho que deve ser assegurado nas edificações construídas.

A palestra de abertura contará com o diretor da Secretaria Nacional da Habitação do Ministério das Cidades Daniel Sigelmann e terá moderação de Luciana Alves e do secretário de Inovação de Porto Alegre Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. A coordenação do evento é da professora da UFRGS Luciani Somensi Lorenzi. Além da UFRGS, o TECSIC conta com a Unisinos e a UFSM como organizadoras. Inscrições e outras informações pelo site: tecsic2023.com.br.

Parceiros

Associados