25/Março

CAMPANHA DE SAÚDE E SEGURANÇA NOS CANTEIROS DE OBRAS INICIA EM ABRIL

De 02 de abril a 31 de outubro, o SINDUSCON CAXIAS, em parceria com o SESI e o Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias da Construção Civil de Caxias do Sul, realiza a XXII Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras.Nesta edição, serão três fases que contemplam os seguintes assuntos:

FASE 01 - A ARTE DE SE RELACIONAR – atividade vivencial e interativa com o intuito de sensibilizar os participantes para a importância das relações interpessoais, com foco na qualidade dos relacionamentos. Será realizada uma técnica utilizando peças para a montagem de duas torres do relacionamento, realizadas pelos participantes que serão conduzidos pelo Instrutor de Artes. 

FASE 02 - SAÚDE BUCAL - Orientação saúde bucal, mesa clínica com exposição orientação macro modelos; malefícios do uso de palito nos dentes.

FASE 03 – SEGURANÇA NO TRABALHO: UM PROPÓSITO DE TODOS - Diálogo aberto entre o Técnico de Segurança no Trabalho do SESI e funcionários de cada obra em que será realizado um resgate dos 22 anos de eventos de saúde e segurança promovidos pelo SINDUSCON. Trazer a tona quais os resultados estas ações tiveram na vida laboral e pessoal de cada um dos participantes. Provocar nos trabalhadores presentes uma discussão e reflexão sobre a diferença das palavras; NECESSIDADE X OBRIGAÇÃO. Questionando sobre o entendimento entre os termos e o quanto isso afeta a real aplicação de nossas necessidades de segurança no trabalho e na vida. 

As empresas interessadas em receber essas atividades em seus canteiros de obra devem entrar em contato com o SINDUSCON CAXIAS, para realizar o agendamento, através do e-mail: sinduscon@sinduscon-caxias.com.br

Parceiros

Associados