10/Maio

Campanha do Agasalho 2021

Caxias do Sul recebe a edição de 2021 da Campanha do Agasalho a partir do último sábado, dia 8 de maio. Com todas as recomendações respeitadas e adaptações necessárias para garantir a segurança dos envolvidos, o lançamento foi realizado na Praça Dante Alighieri.

 

Esta iniciativa, promovida pela Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, solicita peças em bom estado de conservação de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

 

Doações também podem ser feita na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na caixa que se encontra na recepção.

 

Uma novidade para a edição deste ano é uma parceria com a Prolar Imobiliária Inteligente, onde condomínios que aderirem a essa proposta terão uma caixa no seu interior para participar da campanha. Dessa forma, os moradores que querem doar podem fazê-lo em seu próprio prédio, sem a necessidade de sair de casa. Ainda, outros condomínios que pretenderem participar por iniciativa própria poderão solicitar a colocação de caixas para a coleta diretamente com a Fundação Caxias.

 

 

O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, e o coordenador da Campanha, José Theodoro, afirmam que, mesmo em mais um ano atípico, a colaboração e a ajuda da comunidade são necessárias para deixar o inverno um pouco menos rigoroso para quem mais precisa. Eles ainda apontam que, quem tiver doações mais volumosas, podem ligar para a sede administrativa da Fundação Caxias pelo número (54) 3223.0528 que será agendada uma coleta.

 

A Campanha do Agasalho vai até o dia 20 de junho e os pontos de coleta, divididos por bairros, em breve estarão disponíveis no site www.fundacaocaxias.org.br e na fan page no Facebook: @FundacaoCaxias. 

 

Parceiros

Associados