26/Julho
Andreia Copini

Diretores do Sinduscon Caxias participaram da reunião-almoço da CIC Caxias, com o secretário do Urbanismo João Uez

Diretores do Sinducon Caxias estiveram presentes nesta segunda-feira (26/07), na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC Caxias, o encontro teve a presença de Vereadores, Secretários Municipais, funcionários da Prefeitura de Caxias do Sul,  e diversos profissionais de setores que serão abrangidos pela Regularização Fundiária.

 

 “Regularizar a propriedade é uma pauta urgente e necessária. Pautar a regularização fundiária é condição básica para a Caxias do futuro. É por meio dela que a cidade cresce de forma digna e humana”, afirmou o secretário municipal do Urbanismo, João Uez. 


Segundo a nota emitida pela CIC CAXIAS, João Uez destacou na reunião-almoço da entidade, que a legislação precisa se adequar às realidades já consolidadas. De acordo com o secretário, a regularização fundiária significa um avanço importante para a população, pois ao conferir segurança jurídica, reconhece um direito real de posse, garantindo dignidade e mais qualidade de vida para as famílias. Ao obter a titularidade dos seus imóveis, os moradores poderão transacionar, vender, reformar ou transferir aos herdeiros. “Vamos trazer para a legalidade um terço da população. O caxiense ganha segurança jurídica, acesso ao crédito e aumento do patrimônio”, frisou João Uez.

 

A coberta completa da reunião-almoço você encontra aqui.

Parceiros

Associados