04/Junho

SINDUSCON CAXIAS lança selo comemorativo aos seus 45 anos

Para comemorar seus 45 anos de atividades, que completa em 13 de agosto próximo, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul – SINDUSCON CAXIAS – criou um selo institucional que passou a ser usado no mês de maio nos seus materiais e peças de divulgação, correspondências, eventos e outras ações públicas. No II Seminário Construindo, que ocorreu no dia 22 de maio, o selo esteve em evidência na programação visual.

Fundado em 13 de agosto de 1974, o SINDUSCON CAXIAS tem base territorial nos municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos.

No decorrer desses anos, a entidade concentrou seus esforços em representar e defender os interesses das mais de três mil empresas filiadas e associadas da indústria da construção civil da região, além de colaborar com os poderes públicos e as demais associações de classe de empregadores e empregados, no desenvolvimento de assuntos de interesse das comunidades desses municípios como um todo.

Atualmente, segundo seu presidente Oliver Chies Viezzer, além de uma atuação forte no sentido de orientar e fortalecer as empresas associadas, para que possam retomar o patamar de crescimento e desenvolvimento, enfraquecido pela crise econômica dos últimos anos, o Sindicato vem se dedicando a buscar junto a órgãos governamentais linhas de financiamentos e incentivos que possam aumentar a construção de imóveis.

Em Caxias, especificamente, Oliver cita, ainda, as tratativas que o SINDUSCON CAXIAS vem realizando com a Prefeitura no sentido de que se criem mecanismos para desburocratizar e agilizar a tramitação de projetos e demandas da construção civil, bem como a necessidade de votação e aprovação pela Câmara de Vereadores, com os ajustes sugeridos por esta entidade, o mais breve possível, do novo Plano Diretor Municipal, que ele espera que ocorra até a metade deste ano.

 

Parceiros

Associados