26/Outubro
Arquivo SINDUSCON

SINDUSCON e UCS firmam convênio para a atuação de estagiários junto aos bombeiros durante Reunião-almoço

  Após um longo período de tratativas, foi assinado nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, entre o SINDUSCON CAXIAS e a UCS (Universidade de Caxias do Sul), convênio que permitirá a contratação de estagiários para atuarem junto ao 5° Batalhão de Bombeiro Militar. A ação aconteceu durante a tradicional Reunião-almoço da entidade. A parceria atuará junto aos cursos de engenharia civil e arquitetura. Os estudantes poderão auxiliar no recebimento e trâmites dos processos de prevenção e de proteção contra incêndios. O documento também foi assinado pelo Comandante Tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira e de seu Subcomandante Major Ederson de Abulquerque Cunha.

  Dando sequência aos assuntos da Reunião-almoço, as representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Arquiteta Liete Vebber Simionato e Jane Goerl Capeletti, juntamente com o idealizador do Projeto "Limpa Caxias" Tiago Fiamenghi, passaram orientações sobre a Lei Complementar 412/2012, que disciplina o uso de veículos de comunicação visual em Caxias do Sul, bem como apresentaram os resultados obtidos após quatro anos de vigência da lei.

  Também aconteceu a apresentação das ações realizadas pela Comissão de Apoio Jovem do SINDUSCON CAXIAS, apresentadas pelo Coordenador Igor Lorencet, Vice-coordenador Lucas Trentin e um dos integrantes Tiago Donadello. Na oportunidade foram explicados os objetivos da Comissão, que visa a criação, entendimento e a aplicação de novas tendências, colaborando com osucesso da inserção da juventude ao mercado de trabalho. O grupo ainda mostrou alguns eventos que participaram ao longo do ano e ações que promoveram. Para 2017 estão planejando muitas novidades, como o lançamento do 1º Prêmio Jovem Talento da Construção Civil.

  Ainda fez uso da palavra o Superintendente Executivo de Habitação Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, Valdir José Angst, que falou sobre as novas regras para financiamento com recursos FGTS – imóvel novo. 

Parceiros

Associados